Buscar

Por que o Nubank comprou a Easynvest?

Pelo fato do Nubank se posicionar como uma plataforma de pagamentos 100% digital, boa parte dos custos além de pessoal são com tecnologias com servidor




No dia 10 de Setembro, o Nubank comprou a Easynvest, famosa corretora de valores, e não revelou o preço pago por esta aquisição. Desde o surgimento da fintech, a conta corrente é remunerada em 100% do CDI e possui garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) por ser lastreada em um RDB (Recibo de Depósito Bancário).

Isto fez com que milhares de pessoas abandonassem os bancos tradicionais em busca dos benefícios que o Nubank proporciona. Entre eles: Transferências via TED e emissão de boletos gratuitos, bem como cartão de crédito com pontos sem anuidade.

Entretanto, o seu principal concorrente, o banco digital Intermedium, também possui estas facilidades com o adicional de ter saques gratuitos nos bancos 24 horas e plataforma própria de investimentos.


Outras fintechs começaram a aderir o 100% do CDI como conta remunerada, e este acirramento na concorrência fez com o Nubank inovasse em suas soluções para não ficar para trás. Uma das medidas foi maior interação com os usuários nas redes sociais.


Na mesma linha em que engajaram com os usuários, disseminavam a marca. Em segundo lugar o Nubank comprou a Easynvest para enfim proporcionar o acesso aos investimentos de forma facilitada. Esta aquisição permite ao Nubank diversificar seu portfólio de produtos.


https://www.moneytimes.com.br/por-que-o-nubank-comprou-a-easynvest/

0 visualização0 comentário

 PALMAPIX, PALMAPAY powered by ABATECH TECNOLOGIA .

Todos os direitos reservados no Brasil pela Abatech tecnologia LTDA 2021.